"(...) espreguiçou-se como um gato ao sol."
2011-04-29
Johanna Larsson (II)
Lê livros. Gostamos na mesma.
"Johanna loves to watch all kinds of sports (live or on TV). (...) Favorite book is for sure the four Twilight books by Stephenie Meyer. Favorite movie is the Notebook (...)"
2011-04-28
Seyðisfjörður (VII)
...ou "Breves apontamentos sobre o reino da islândia - vol. 7".
- a banda-sonora para a madrugada de hoje é cedida pelo R&B dos Moses Hightower (cujo nome homenageia essa popular personagem do cinema dos anos noventa). Não tenho culpa de ter um fraquinho por falsettos metidos com pinta. Check it out o videoclip com gatinhos porque uma música cujo nome é Let's Make Babies só pode ser boa
- Já isto apenas seria útil se por acaso vocês não tivessem ido ainda à Islândia (faço minha qualquer lágrima que vos corra pela cara durante a exibição deste vídeo)
- E entretanto, lançado pela nossa amiga, apresento-vos o site com melhor nome de sempre. No seu (ainda) único post podem ver aquela que é uma das melhores músicas-de-festa-de-sempre: Underwear dos FM Belfast, retirado do documentário Backyard.
takk fyrir
Pagar impostos: A legitimação da pessoa de esquerda
Acabo de submeter a minha primeira declaração de IRS. Não nego um certo regozijo.
Uma triste valsa a dois
Um dos grandes malefícios da SPORT TV (da SPORT TV1, da SPORT TV2, da SPORT TV3, da SPORT TVHD, da SPORT TV Liga Inglesa, da SPORT TV Golfe...) é a capacidade que esta tem em nos colocar a assistir a acontecimentos desportivos absolutamente improváveis, sem repararmos. Ora num minutos damos por nós sentados a ver o Arouca - Sporting da Covilhã em futebol, ora pouco depois os nossos familiares nos encontram de camisola babada a ver um emocionante encontro da Indian Premier League (não, não estivemos a ver nenhum jogo tipo os Royal Challengers Bangalores contra os Mumbai Indians). Não sabemos como nem sabemos porquê. Não chegamos sequer a perceber as regras do que estamos a ver, mas sim caro leitor, estamos a ver aquilo.
E foi num destes momentos de hipnose desportiva (triste maleita) e sem que qualquer decisão consciente o tivesse permitido, que demos por nós, concentradíssimos, a assistir a algumas dezenas das centenas de voltas que perfazem mais uma corrida do NASCAR Sprint Cup Series, a do circuito de Talladega Superspeedway ("The Big One"). E é aqui que penso que um vídeo explica melhor a minha revolta do que qualquer palavras que eu possa utilizar. Aquilo que outrora era uma corrida com balls é agora uma triste valsa aerodinâmica a dois:
2011-04-22
2011-04-19
Mais um tiro no pé, já parecemos o Benfica
E nesta questão também sou capaz de partilhar mais do pensamento de Daniel Oliveira do que do de Sérgio Lavos. Perdeu-se uma boa oportunidade de se dizer às instituições aquilo que se defende perante o País. O diálogo não tem de ser um sinal de aceitação das suas políticas mas pode ser um forte sinal de resistência e confronto político. Alguém tem de o fazer não só cá dentro, como também perante "lá fora".
O direito à indignação
Sou só eu que estou indignadíssimo com o facto do Legendary Tigerman andar a "ocupar" esta moça?
2011-04-18
Gosto muito de revoluções
"Seventy odd parties expected to register ahead of the July Constituent Assembly election: communists, socialists, unionists, greens, human rights activists, islamists, are all claiming to be heard."
Deixa lá, tu e eu temos
«(...) - Mas nenhumas me tornam a dar a mão que perdi, diz BA, Deixa lá, tu e eu temos três mãos, isto responde BL.»
2011-04-15
"Guð blessi Ísland" - Helgi Felixson (2009)
Os bancos ganham, o mercado funciona, os gestores ganham prémios. Os bancos perdem, os estados salvam, as pessoas pagam. Na Islândia - essa nobre "aldeia de gauleses" - mais do que aceitarem ser esmagados pelas regras, os islandeses questionaram-se com que regras andamos a "jogar". E é preciso olharmos para os mares do norte para aprendermos o jogo da democracia: os dois grandes partidos são a favor do pagamento da dívida do Icesave mas o Presidente não permite que essa lei passe sem a aprovação popular. Os grandes da Europa pensaram que podiam fazer chantagem sobre a pequena ilha mas Austurvöllur é do povo.
Porto, esse microcosmos
Porque é que 80% das avarias de automóveis acontecem entre as 6h e as 9h da manhã na Ponte da Arrábida?
2011-04-14
O meu contributo para todos aqueles que vêm aqui à procura de saber coisas de livros
Leiam isto aqui e depois encomendem tudo o que puderem por intermédio daqui. Aguardem oito dias aproveitando para se manterem alimentados. "Metam" férias, folgas ou, na pior das hipóteses, comecem a pensar na vossa carta de demissão. Enfim, tendo sob controlo a variável tempo, a variável espaço e a variável silêncio, empreendam a leitura das obras completas de:
2011-04-13
2011-04-08
"Três maneiras de conhecer o circuito"
A propósito do Grande Prémio da Malásia, em Sepang, e porque este ano ainda não havia falado da Fórmula 1. E não havia falado 'essencialmente' porque não auguro nada de bom e porque 'essencialmente' não se prevê um campeonato tão interessante como o do ano passado. 'Essencialmente' porque não é expectável que alguma das equipas consiga ombrear com os Red Bull. Consta (por aí) que a McLaren está com problemas no desenvolvimento do seu carro e que apenas a Renault e a Mercedes conseguiram melhorias significativas em relação ao ano passado.
À falta de mais informações, e verificando que nunca tantos pilotos pagaram para correr (rotos como o indiano, o mexicano, o venezuelano...) em vez de serem pagos para correr (ganda pinta), adianto desde já mais um título mundial para o jovem Sebastian (para quem não sabe que eu percebo montanhas disto, convido-vos a comprovarem por vós mesmos como verificarão aqui). Mas isto sou eu que não vi a totalidade da primeira corrida (apesar de ter gostado da sensação de acordar com prazer às seis da manhã, algo raro por estes lados) e portanto me mantenho na minha tentativa de fazer de conta que ela ainda não aconteceu.
E que dizer das transmissões em HD? Meus amigos, este ano ela vem com HD... Quase que me vêm as lágrimas aos olhos de cada vez que consigo (finalmente!) identificar a peça que em cada Grande Prémio se solta no carro de Felipe Massa. Eu lavava os pés a Joaquim Oliveira, muito merecidamente.
2011-04-07
Livro #5 de 2011
I - O 25 de Abril e o Novo Poder
II - A deriva comunista - Outubro de 1974 a Novembro de 1975
III - Consolidação na instabilidade
IV- Uma Economia à procura de uma estratégia
V - Sociedade e mentalidades - 1975-2006
VI - Estabilidade e Crescimento
VII - Maturidade e Sintomas de crise
VIII - Portugal e o Mundo
IX - Economia: a promessa por realizar
Política, Economia e Relações Internacionais. Uma pessoa diverte-se assim.
Assinar:
Postagens (Atom)
blogs
Arquivo do blog
-
▼
2011
(204)
-
▼
abril
(18)
- Na Literatura
- Johanna Larsson (II)
- Johanna Larsson
- Seyðisfjörður (VII)
- Pagar impostos: A legitimação da pessoa de esquerda
- Uma triste valsa a dois
- Todas as semanas
- Mais um tiro no pé, já parecemos o Benfica
- O direito à indignação
- Gosto muito de revoluções
- Deixa lá, tu e eu temos
- Seyðisfjörður (VI)
- "Guð blessi Ísland" - Helgi Felixson (2009)
- Porto, esse microcosmos
- O meu contributo para todos aqueles que vêm aqui à...
- Ângulo é a região de um plano concebida pela abert...
- "Três maneiras de conhecer o circuito"
- Livro #5 de 2011
-
▼
abril
(18)