2011-03-27

O vídeo não vou postar porque, nesta altura, já todos os clubes têm o seu próprio Departamento do Jogador Chinês

Mas foscasse, isto aqui é bem capaz de ser a melhor caixa-de-comentários-de-um-post de sempre.

Apenas alguns highlights:

Bill: "estou atónito. é coca, só pode ser coca"

Inspiração é inspiração: "maradona: não estará na hora de um renaming d'A Causa? O Departamento do Jogador Chinês não é um bom nome para um blog, é o único possível."

destrosse: "é ganhar, caralho" isso sim é que devia ser o claim desta candidatura.

Papa Nicolau: "Bem sei que o futebol é praticado em 4 linhas, mas o gajo escusava de ter snifado todas ao mesmo tempo."

mas é o caralho pá!: "então mas um gajo e o caralho pá deita-se às 2 da manhã, ou ás 3 foda-se que com a mudança da hora um gajo fica confuso, a pensar que o bruno de carvalho é o presidente do sporting foda-se caralho e acorda de manhã às 10 e o presidente afinal é o godinho lopes. mas que merda é esta?"

2011-03-22

À rasca #3

À rasca #2

À rasca

Crianças talento: cada país tem o que merece

sobre somewhere e os filmes de sofia coppola


A tentativa em ver mais que um filme simples é perigosa. Perigosa porque podemos entrar na superlativização de obras modestas ou entrar na lógica de complexificar o que, à partida, no intento do produtor, é bastante simples e literal. Há tempos dizia-me o professor de cinema (ele outra vez), que o papel dos estudiosos era precisamente hiperanalisar intenções, motivos e influências mesmo que eles lá não estivessem. A busca é muitas vezes a de um significado que na realidade não existe na cabeça do autor. Por vezes, como dizia a Adília Lopes (a pergunta do RAP) sobre um dos seus poemas mais conhecidos, as "baratas" são mesmo baratas e os "gatos" são mesmo gatos. Os silêncios podem não ser momentos metafóricos cheios de simbolismos mas apenas simples silêncios. E não sendo isso que acontece na maioria dos filmes da Sofia Coppola, gosto de pensar que assim é.

Livro #4 de 2011

 Na nostálgica edição da colecção "Livros de Bolso Europa-América" que data aproximadamente do ano de mil novecentos e oitenta e pouco. A cinco euros nesse antro de consumismo desculpado que é a FNAC.

2011-03-20

Sonhos de adolescência

 Tinha eu os meus 15/16 anos e já salivava por 2011 para preencher os Censos. Ontem, no conforto da minha poltrona, cumpri um dos meus últimos desejos de adolescência. Um dever para com o meu país.

2011-03-14

"The same feelings have been experienced by millions and billions of people all over the world"

2011-03-13

Seyðisfjörður (V)

Acho que há aqui algo que não querem que se saiba

Vale a pena ver aquilo que NÃO vai ser o próximo programa eleitoral do PSD, simplesmente porque acho que vão ter vergonha na cara:
“Voltar a Crescer” é o nome do livro, cujos direitos pertencem ao PSD, e entre os entrevistados estão nomes como Américo Amorim, Paulo Azevedo, Faria de Oliveira, Carlos Santos Ferreira ou António Horta Osório. O resultado são ideias que transparecem de forma clara uma visão liberal dos vários sectores da sociedade. 
Entre outras coisas, propõe-se privatizar hospitais, melhorar a remuneração dos governantes e alienar a RTP, a CP e a Refer.

vampire weekend?

Mesmo que "isto" fosse bom era deprimente à mesma. Tive algum pudor e decidi obrigar-vos a clicar no link para que a exposição possivelmente tóxica seja da vossa responsabilidade.

"Tokyo!" - Michel Gondry, Leos Carax e Joon-ho Bong (2008)

 Três autores, três curtas, três estilos diferentes. Filmezinho para se ver no melhor sítio para se ver cinema do Porto (Teatro do Campo Alegre). De preferência, bem acompanhado.

2011-03-03

Coisas que o dinheiro não paga

Poder jogar ténis até deixar de sentir os pés e as mãos, até as meias ficarem vermelhas do pó de tijolo e os calos começarem a sangrar em ferida. É isso e cachopas islandesas. Sabe bem.

Arquivo do blog