2010-11-28

"O Regresso à Normalidade" ou "1º post a partir do novo electrodoméstico"

 O suíço Roger Federer volta a bater o espanhol Rafael Nadal; o Sport Lisboa e Benfica volta a bater o Sport Clube Beira-Mar; Eu volto a bater um adversário por duplo 6-0. Com novo computador, volta tudo à normalidade e as vidas de todos nós são substancialmente melhores.

 Agora que já percebo o que as pessoas irritantes querem dizer quando dizem "os Mac são bonitos", dedico a todos vós este post deste nosso amigo.

2010-11-25

O autor volta a dispôr de tecnologia que lhe permita ler, escrever e vigiar a vida dos outros, no Facebook


Se tudo correr bem, o próximo post já terá sido escrito e publicado a partir de um aparelho da Apple.

2010-11-21

No campo das intenções, este post diz muita coisa importante

 Tenho meia dúzia de coisas a dizer ao mundo mas entretanto deu-me preguiça e vou fazer aquilo a que um ser humano deveria ser obrigado a fazer todos os fins de tarde de Domingo: tomar um banho quente e ficar no sofá da sala a ver, alternadamente, as emissões da BBC News e da Al-Jazeera inglesa. Ao lado, na mesa,  o Expresso, a Sábado, o semanário SOL e a Autosport com Sebastian Vettel na capa, aguardam a leitura. Como o que conta é a intenção, considerem isto como sendo um post sobre a cimeira da NATO, a estagnação da subida de Robin Soderling no ranking ATP e a expressão de um forte desejo de ver a reposição do Miss Mundo 2010 Em Crise, no canal Q.

2010-11-17

2010-11-16

Das grandes personagens (5)

Jason (Little Britain)
(...) Jason had been trying to hit on her and never let her out of his sight. He even walked her to the toilet and made a move on her in the process ("Oh, sorry, I thought that was your elbow!").

When he was invited over to nan's bungalow for lunch, he wiped her spilling and performed a Heimlich maneuver on her when she choked on some food, but doing so a little more than necessary.

(Little Britain Wiki)

2010-11-15

2010-11-14

"De Tanto Bater o Meu Coração Parou" - Jacques Audiard (2005)


 A escolha final para a sessão da madrugada foi entre "De Battre Mon Coeur S'Est Arrêté" e "About Schmidt" de Alexander Payne. (só para que se perceba o estado anímico à hora em questão)


Apesar do filme não estimular todos os axiomas dos meus cineurónios, houve direito à "whole experience": sozinho, deitado no sofá, madrugada fora, conversas em francês. Como se quer, portanto.

O Homem e o Facebook: concepções frequentemente erradas

 Achar que a vida dos outros é muito mais interessante que a nossa. O próprio conceito de a vida lá estar colocada é um forte indicador do contrário.

2010-11-10

Livro #9


Quando vêem que há algum tempo não escrevo sobre livros,  as pessoas perguntam-me o que se passa. Pois passa-se que os continuo a ler e que, ao lê-los, não tenho tempo de pensar e escrever sobre eles. É certo que este ano não tem produzido tanto como no ano anterior (no que à leitura concerne, claro) mas temos por exemplo este. Foi adquirido num sítio espectacular mas cuja identidade não vou revelar por se encontrar no estrangeiro e, como tal, sujeito a ameaça terrorista.
Although of course you end up becoming yourself não é mais do que uma longa conversa entre um escritor que faz de jornalista (o autor), e um génio que faz de escritor (David Foster Wallace). Fora isto, há momentos que são maus porque o autor é mau, e há momentos que são bons porque o David Foster Wallace é bom.
 E é isto que eu tenho a dizer sobre este livro. Obrigado.

Post muito rápido só para dar conhecimento de mudanças profundas nas nossas vidas

 O vosso enviado especial à Islândia - Eu - regressou revigorado pelas sucessivas sensações que resultam do contraste entre os aconchegantes 40ºC da Blue Lagoon e os simpáticos 0ºC de quase todo o resto do espaço territorial islandês. Com uma pele invejavelmente tocada pelo efeito lifting que cem mil anos de actividade vulcânica conferiram às massas de sílica, coiso e outros minerais que depositam no fundo daquela lagoa e cujo nome agora não me ocorre, o vosso enviado espcial trouxe com ele a sabedoria, a paciência e a serenidade necessárias ao alavancar do desenvolvimento económico do país, pelo que já começou por produzir riqueza e valor acrescentado.Trabalhamos.

Os problemas do país continuam por resolver (a Casa dos Segredos, o Eládio Clímaco e a Sport Tv) pelo que o melhor é ficarmos cá todos para não estragarmos o país dos outros.

Quanto ao resto, ainda não foi adquirido portátil de substituição o que impossibilita a regular actualização deste espaço, mas cá iremos tentar

Não vimos xilofones.

Arquivo do blog